Festas Bíblicas de Outono

Mensagem 1                                                                                    👇

Hoje marca o início das Festas bíblicas do outono: a Festa das Trombetas (Yom Teruah), que é um chamamento a um período de 10 dias de contrição e arrependimento, chamado Dias de grande Temor até o Yom Kippur, Dia da Expiação.
Após quatro dias , então, começa a Festa dos Tabernáculos, chamada a Estação na nossa maior alegria, relembrando quando Deus sustentou o seu povo na travessia pelo deserto, até entrar na terra prometida – Canaã.
Todas as festas bíblicas se cumprem em Jesus. Acreditamos que as Festas do Outono , terá o seu cumprimento no retorno do nosso Rei dos Reis, Jesus, que virá em Glória reinar sobre todas as nações da terra.
Hoje também se comemora Rosh Hashaná, o início do novo ano de 5784, ano da porta ( dalet) e do homem HUMILDE DE ESPIRITO.
Neste ano o início das festas coincide com o Shabat semanal, que nos fala que o Senhor é o nosso descanso, refúgio e fortaleza.
Tudo começa e termina em Jesus Cristo , nosso Salvador.
Entramos em um período de reflexão, quebrantamento, arrependimento , condição que deve permear nossa peregrinação nessa terra. Isto nos manterá firmes e fiéis ao Senhor, vigilantes até o seu retorno em Glória sobre a terra. Ele virá, tão certo quanto o sol se levanta dia após dia.
Ele virá para os que o esperam. Ele virá, e o Seu governo se estabelecerá de mar a mar , sobre todos os povos.
Ele virá e o Seu Reino Reino não terá fim.
Ele virá como diz as Escrituras.
Ele virá!
"Prepare-se para s e encontrar com o Senhor teu Deus" (Amós 4:12)
Pra. Nazareth

Mensagem 2   - 16/09/23                                                                                                                                                       

Levítico 23: 24 — Fale aos filhos de Israel, dizendo: No primeiro dia do sétimo mês, vocês terão um descanso solene, memorial, com toques de trombetas, santa convocação.

Entramos num período em que o próprio Deus nos chama a uma reflexão séria sobre os rumos da nossa vida. As trombetas estão soando num chamado oportuno para a contrição e arrependimento. É tempo de concerto diante daquele que tem o poder de condenar ou absorver - o Juiz Supremo, Senhor dos Céus e terra. Somos convidados a olhar para baixo e ver nossa própria miséria e necessidade, e olhar para o Alto e Sublime, que se compadeceu de nós e enviou o Salvador, que redimiu nossa alma abominável, derramando seu sangue puro pela humanidade perdida. Eis que a voz ecoou no deserto dos pobres homens decaídos: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."

Era a voz de João Batista, a Trombeta de Deus, anunciando o tempo determinado de arrependimento. Era o tempo da Graça de Deus que estava se derramando sobre a terra. Era o cumprimento da promessa de redenção da humanidade prestes a acontecer. Era Jesus passando e tocando os homens, as mulheres e as crianças, com seu Amor. Era Deus salvando toda a Sua Criação.

Ano a ano voltamos a esse lugar de conserto para acertar nossos passos após o Mestre. E essa estação é agora. 

Façamos o que é devido , com temor e tremor. Deus espera que estejamos onde Ele nos encontra - Em Cristo.                       

Pra. Nazareth 

Mensagem 3   - 17/09/23                                                                                                                                                       

Levítico 23: 2 — Fale aos filhos de Israel e diga-lhes: As festas fixas do Senhor, que vocês proclamarão serão santas convocações; são estas as minhas festas. 

As Festas Bíblicas são um lembrete de Deus de que  Ele haveria de ordenar a Redenção da humanidade decaída e de toda a Criação , que Ele criou para perfeita comunhão com Ele mesmo e entre si.

É a voz profética que ecoa todos os anos, em tempos determinados, anunciando o drama da Redenção, contando a história do Salvador em sua trajetória salvívica. 

São os Moeds do Criador, com intuito de nos manter vigilantes, até o Ato final.

Culminará com o governo do Rei Jesus sobre a terra. De ano em ano as nações subirão à Cidade Santa , para adorar o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. (Zc 14:9,16)

Precisamos estar preparados pelo que há de vir, pois não estamos de olhos fechados que não possamos ver. O Espírito de graça e de súplica, em nós, nos conduzirá nesses dias, a um profundo quebrantamento e busca por sua santidade. 

Deus estendeu Seu Cetro de Justiça a nós , por pura graça em Cristo. Desde já Ele se agrada quando o buscamos de todo o coração. Ele está perto, o véu foi rasgado. 

Entremos com confiança diante dEle nesses dias , em que estamos sendo chamados ao arrependimento até Yom Kippur.

Esse lugar é lugar de VITÓRIA em Cristo.

Vai valer muito a pena!                

Pra. Nazareth 

Mensagem 4   - 18/09/23                                                                                                                                                       

Marcos 14: 3 "Quando Jesus estava em Betânia, fazendo uma refeição na casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, trazendo um frasco feito de alabastro com um perfume muito valioso, de nardo puro; e, quebrando o frasco, derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus."


Que profundo ensino nos traz a atitude desta mulher, ao buscar Jesus, num lugar onde certamente não era convidada e nem bem-vinda, superando obstáculos que , permanentemente, deveriam fazer parte de seu cotidiano. 

Nesses dias em que somos chamados à uma reflexão e contrição, podemos nos espelhar nessa passagem, para decidir o quão profundo queremos ir nesse propósito.

Deixar cair nossas reservas, justificativas, defesas, e toda forma de auto preservação, que somos especialistas em ter e usar, para tão somente nos desnudar diante do Senhor de nossas vidas, e entregar o que de mais precioso e caro temos - o nosso coração. 

É o que desejamos?? Vamos quebrar o nosso vaso de alabastro, e deixar o aroma do incenso suave do arrependimento sincero, da consagração total  e entrega irrestrita, subir como aroma suave diante dAquele "que não poupou o Seu próprio Filho,antes por todos nós o entregou." O que vai resultar daí, certamente será a nossa alma em sublime leveza que encontra a sombra da Sua Glória pra descansar.

Por esse encontro Jesus já pagou o preço. 

Então, corramos neste propósito, que nos oferece o Senhor, nesses dias da festa.   Vem.                    

Pra. Nazareth 

Mensagem 5   - 19/09/23                                                                                                                                                       

Oséias 5: 15 “Irei e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando angustiados, eles me buscarão ansiosamente.”

Um dia afligimos nossa alma , num momento de extrema angústia, quando nos vimos à beira do precipício, sem retorno. Olhamos para o Alto e lá estava o Senhor, esperando o momento ensinável, o dia propício para Sua visitação. Caímos de joelhos, num gesto suplicante , de quem já tem todas as possibilidades esgotadas. Que alegria, descobrir que temos uma fonte disponível , permanentemente. Só que, SIM e NÃO…

SIM, porque agora o seu acesso pode ser encontrado. O caminho foi aberto. A fonte nunca pára de jorrar. São águas que descem do Trono de Deus; águas purificadoras disponíveis a todos quanto O desejarem.

Que refrigério experimentos n’Ele!

E NÃO, porque obstáculos podem ser colocados no seu curso, e impedir que essas águas , de verdade, continuem a dessedentar a sede que assola a nossa alma.

Que escorregadio, é o caminho nesse mundo!! Com quantos entraves , nos deparamos, com potencial para cegar o entendimento, e nos afastar da Fonte da Vida, Jesus. Quantas outras fontes mascaradas de saudáveis nos são oferecidas!! Parecem , muitas delas, muito boas.. Enfim, com um gesto de amor e cuidado, nosso Deus e Senhor, como um Pai criterioso, se permite esconder de nós, o Seu rosto. Por um momento ficamos confundidos e experimentamos a angústia da sua ausência, para tão somente perceber que, o que nos separa do nosso Deus são as nossas próprias transgressões.

É por pura graça que, de novo.. e de novo, incessantemente, Deus esconde Seu rosto de nós, volta para o Seu lugar, para que voltemos para o nosso lugar de fraqueza, pois, quando somos fracos é que podemos beber da Força do nosso Deus.

Essa angústia que Deus espera que seja produzida em nós, nos levará, enfim a buscá-Lo ansiosamente, como devemos fazê-lo, incessantemente, tal e qual a Sua Fonte que nunca cessa de jorrar. Esse é o tempo de voltar-nos ao nosso Deus.

Esse é o tempo de buscá-Lo, com tal coração, a ponto de mover os céus.

Vem!


Pra. Nazareth 

Mensagem 6   - 20/09/23                                                                                                                                                       

Vamos imaginar, por um instante, o momento tempestuoso da prisão de Jesus; de repente o caos deu lugar ao medo; as dúvidas arrebataram a fé, dantes tão inabalável, firmada nos muitos sinais que Jesus fazia, mas que agora dava os seus sinais de fragilidade. Parecia que todo o depósito feito nas suas promessas, tinham-lhe sido roubados num instante.
Esse momento se reproduz em inumeráveis outros momentos que são nossos, da nossa vida, do nosso cotidiano, quando de repente, fomos assaltados de novo , e de forma recorrente, temos que lidar com similares ataques da nossa integridade emocional e espiritual.
E assim como Pedro teve que encontrar a si mesmo, pelo amoroso e profundo olhar de Jesus, a Palavra nos exorta a olhar para Ele, a fim de sermos iluminados.
Ah..o olhar de Jesus, que foi capaz de naquele momento, desnudar e expor as verdades ocultas de Pedro, que pensou sobre si o que não poderia ser.
Isto o levou a um profundo conhecimento de sua necessidade do Salvador e que, sem Ele, jamais poderia se sustentar em si mesmo.
Esse olhar, que a Bíblia descreve como “chamas de fogo”, é o que necessitamos, como Pedro, para aprofundar nossa experiência de conversão, arrependimento e consagração nesses dias, em que nos preparamos para encontrar o Mestre.
Basta um relance do olhar de Jesus para iluminar todo o Universo.
Basta um só encontro com o Seu Maravilhoso olhar, para que toda a treva que , porventura, resista em nós se dissipe.
Pedro chorou amargamente, no choro daqueles que experimentam profundo arrependimento.
Que tenhamos a graça de sermos consumidos pelas chamas do amor do olhar de Jesus, até que em nós só se veja a Sua beleza.

                                                                                                  Pra. Nazareth 

Mensagem 7   - 21/09/23                                                                                                                                                       

Lamentações de Jeremias 3: 13  - "As flechas da sua aljava atingiram o meu coração."

É inegável que não possuímos, naturalmente, um coração maleável aos caminhos propostos por Deus. Já  desde o princípio, o Senhor estabeleceu um propósito de reconquistar-nos para Ele mesmo. Deus disse que chegaria o tempo em que trocaria nosso coração de pedra pelo coração de carne. Isso nos mostra o quanto é preciso vigiar para nos mantermos dóceis e disponíveis à vontade de Deus para nossa vida.

Por vezes , nos encontramos tão endurecidos pela nossa própria auto- suficiência , que se torna necessário que Deus, único capaz de sondar corações, retese sua flecha precisa , retirada da sua aljava, apontada em nossa direção, para quebrar, de forma certeira, a dureza do nosso coração. 

Nesse tempo em que buscamos lugar de arrependimento, é o momento propício para o Senhor quebrar areas resistentes em nós. 

O quebrantamento vem dEle, o arrependimento é graça, pois a Bíblia diz que nem o arrependimento somos capazes de produzir. Portanto é expressão de Sua graça que Ele tire uma flecha de Sua aljava para com ela ferir-nos , para que alcancemos corações sábios no Senhor .

Deus corrige a quem ama, para que , cada vez mais, nosso coração seja  segundo o coração de Deus! 

Ele quer nos levar a uma experiência incrível! Vem!

                                                                                                  Pra. Nazareth 

Mensagem 8   - 22/09/23                                                                                                                                                       

Jeremias 18: 6 — ...diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim são vocês na minha mão, ó casa de Israel.


A imensa graça do Senhor, foi nos encontrar perdidos , desfigurados, confusos, e nos resgatar por um propósito tão sublime de , além de efetuar tão grande e poderosa Salvação, também restaurar a Sua imagem e semelhança em cada um de nós.
São muitas as oportunidades e as intencionalidades de Deus, atuando em nossas circunstâncias, para fazer-nos de novo.
Na figura do barro - nós - nas mãos do oleiro - Deus - lembramos como que, muitas vezes, nos debatemos no furor de sentimentos contraditórios, sem nos dar conta de que, por sobre cada circunstância, estão as mãos do oleiro, moldando nosso caráter, aparando as arestas, dando forma, cor e embelezando-nos para louvor da Sua Glória.
Às vezes cresce resistências, e às vezes são inconscientes, porém a grande benção consiste em que Deus não pára em nossos obstáculos. Nada deterá o agir de Deus, e Ele, certamente, completará a Sua obra, mesmo que por vezes, nos despedace em Suas misericordiosas mãos para logo refazer-nos, segundo à perfeição e beleza que são inerentes a Ele mesmo.
Que dias tremendos!! Que oportunidade de nos fazer melhor!
Que se quebre o orgulho, e a rebelião escondida nos motivos insondáveis do nosso coração.
É muito bom saber que Deus é o oleiro, e que somos vasos de barro em Suas mãos, e que suas misericórdias se renovam a cada manhã...sempre!


                                                                                                  Pra. Nazareth 

Mensagem 9   - 23/09/23                                                                                                                                                       

Êxodo 19: 10 - E o Senhor disse a Moisés: — Vá ao povo e consagre-o no dia de hoje e amanhã. Que eles lavem as suas roupas.


Entre ao pôr do sol de hoje até o de amanhã, toda a nação de Israel observa um jejum total, nesse que é o Dia da Expiação. Acredita-se que , neste dia , culminando os 10 dias de Temor, Deus fecha os Livros, que foram abertos, com o seu veredito para o ano que começa o seu curso. É o Dia da Expiação, Yom Kippur, o mais importante dos dias, e cada um permanece em profunda contrição em expectativa diante do Criador.


Porém nós sabemos e cremos que, Jesus entrou no Santo dos Santos e se apresentou , como o sacrifício eterno e definitivo por nós, e isso nos abriu caminho até o Pai. Ele mesmo é o Caminho, Verdade e Vida, e por isto o véu foi rasgado de alto a baixo, para que vivamos, eternamente, diante dEle. Este tempo , para nós, é de preparação para o regresso de Jesus. Certamente é tempo de purificação e santificação. Tempo de desejarmos , mais do que tudo e todos, o retorno do nosso Senhor. Tempo de nos prepararmos para esse encontro , que é a razão de todo filho de Deus e discípulo de Jesus.


Tempo de conservar nosso azeite de reserva. Tempo de despertar do sono.
Que o Espírito do Senhor continue a sondar profundamente o nosso coração e a sede pelo conhecimento do Senhor nos domine de tal maneira, que Ele continue crescendo em nós, como também a nossa sede por Ele.


Que possamos ter aproveitado esses dias para aprofundar nossa Consagração ao Senhor.
Maranata! Ora Vem, Senhor Jesus!



                                                                                                  Pra. Nazareth 

Mensagem 10   - 24/09/23                                                                                                                                                       

Isaías 53: 5 - Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados.

Inevitavelmente merecíamos a morte dos malditos. Nosso pecado era maior do que poderíamos suportar, e nem absolutamente nada do que fizéssemos, disséssemos, ou o maior dos sacrifícios, poderia ser capaz de mudar nossa sentença de morte.


Diante do Deus Criador , que habita em luz inacessível, que vive na eternidade, Santo, Santo, Santo e perfeitamente puro e belo, nosso destino estava irremediavelmente traçado - condenados e banidos da Sua Maravilhosa presença.


Mas Deus provou o seu amor por nós, enviando o Seu Cordeiro perfeito - Jesus - para ser colocado no Altar do Sacrifício -


E Ele mesmo se tornar o nosso Sumo Sacerdote e Bispo de nossas almas, que está diante do Juiz de todo o Universo, elevando-nos ao status de filhos do Altíssimo Deus.


Sim, todo o castigo que era nosso Ele tomou para si, e por isso , hoje e pela eternidade, poderemos viver diante dEle, pois temos o Seu perdão, recebemos a Sua Vida, e bebemos da Sua Fonte. E ainda , do nosso interior, fluem as águas vivas. Ele nos deu o Seu Espírito, que nos dirige à toda verdade, um caminho de Deus, no meio de um mundo mergulhado na mentira e engano.
Ah..esse dia é de grande regozijo para os salvos, que se preparam para o retorno do Senhor e para o Reino Milenar sobre a terra. Aleluia!!Também é dia de intercessão pelo Povo de Israel, para que seus olhos se abram para Jesus , o Filho de Deus e Messias prometido e esperado. Que a graça do Senhor os alcance!


Quanto a nós, cresce nossa alegria quanto mais se aproxima o retorno do nosso Mestre, e seguimos cantando como o hino: " Sou Feliz com Jesus, meu Senhor!!
Que venha Tabernáculos, explosão da nossa maior Alegria!!

                                                                                                  Pra. Nazareth 

Mensagem 11   - 26/09/23                                                                                                                                                       

Marcos 15: 38 - E o véu do santuário se rasgou em duas partes, de alto a baixo.

Muitas vezes fico meditando no quão profundo Deus foi para que estivéssemos com Ele. Que amor é esse, que não levou em conta todo o tempo de nossa ignorância, e as abominações, atrocidades, blasfêmias, e tantas outras coisas, que nem podemos nomear;


que fechou Seus olhos para o estilo de vida que abraçamos no mundo, e ainda assim, providenciou Seu Cordeiro Santo, seu Filho, no qual Ele tinha todo prazer, que fazia cumprir toda a Sua Vontade, e o deu pelo resgate desses que o desprezavam. E estes éramos nós.


Nosso Deus desejou restaurar a comunhão conosco. Já pensou isso??


"O véu que separava, já não separa mais". Quantas vezes cantamos essa estrofe , mas o quanto isso representa a realidade que vivemos??


Deus está nos chamando a , de fato, fazer real a Sua Vontade, conquistada em Jesus, na nossa prática de vida com Ele, em todo o tempo, em todas as circunstâncias, a todo momento.


É hora de desprendimento do que não é, para manifestarmos toda a Sua beleza em nós.
Ele nos chama a viver nesse nível. Olhando para Ele, seremos iluminados.
Aleluiaaa! ❤️


                                                                                                  Pra. Nazareth 

Mensagem 12   - 29/09/23                                                                                                                                                       

Levítico 23: 43 - “...para que as gerações de vocês saibam que eu fiz com que os filhos de Israel habitassem em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu Sou o Senhor, o Deus de vocês.”

Tendas em hebraico, sucá, é uma habitação temporária e frágil, que foi morada do povo, ao sair do Egito até entrar na terra de Canaã. Deus transforma o tempo de deserto, de moradas transitórias e dificuldades, que certamente nenhum deles , se pudesse, escolheria, em festa.


Deus diz que recordar desse tempo é motivo de regozijo e esta festa é chamada a Estação da nossa maior alegria.


O tempo do deserto , na verdade foi e é o mais precioso para Deus, porque todo o deserto carrega em si o potencial para fazer melhor nosso coração, ampliar nosso entendimento de nós mesmos e, consequentemente, de quem é Deus para nós.


Deus queria que o povo jamais se esquecesse da transitoriedade da vida , e que é Ele somente a fonte de toda a nossa provisão e segurança.


Assim também nós habitamos na sucá frágil, que é nosso corpo, enquanto peregrinamos nesse deserto que é o mundo.


Certamente tudo o que temos de mais precioso é nossa fé em Jesus Cristo, nosso Salvador que nos redimiu, e nos deu a promessa de um corpo glorioso, o qual receberemos quando a nossa sucá terrena se desfizer.


Portanto, ao iniciar os festejos de Tabernáculos, tenhamos sempre em mente que Yahweh é nossa provisão e segurança.


Vivamos e andemos sempre em Sua Presença, todos os dias de nossa vida , que Deus nos dá debaixo desse céu.

Alegre-se no Senhor!! 🙌

                                                                                                  Pra. Nazareth 

Mensagem 13   - 01/10/23                                                                                                                                                       

Gênesis 21: 19 "Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu um poço de água. E, indo até o poço, encheu o odre de água, e deu de beber ao menino."

 

Essa história pertence a Hagar e seu filho Ismael, quando se viram no meio do deserto já sem nenhum suprimento. Todo o recurso havia acabado, e no seu entendimento natural , só lhes restava a morte. Porém, Deus tinha projetos para Ismael, filho de Abraão. E , no meio de toda a impossibilidade, diz a Bíblia que, Deus abriu os olhos de Hagar para que enxergasse a fonte de água que lhes sustentaria a vida.

Veja - Deus lhes deu capacidade para enxergar água onde era tudo seco, estéril.

O mundo é estéril , sem vida, árido, identificado com as regiões de morte. Muitos acham que Deus não os vê, como Hagar, e esperam apenas o fim.

Porém nosso Deus , é  pleno de propósito, e seu pensamento sempre foi de paz ao nosso respeito.  Em meio ao deserto do mundo, Yahweh ilumina diante de nossos olhos a Fonte de Águas Vivas, para definitivamente dessedentar a sede de toda a humanidade, pois Jesus veio para nos dar Sua Vida.

De geração em geração, a todos que clamarem , Deus lhes abrirá os olhos , no meio do deserto , que é o mundo, para chegarem à Fonte das águas - JESUS.

A promessa é:  "E vós, com alegria,  tirareis águas das fontes de salvação" – Is. 12:3.

Você se vê hoje no deserto? Deus está aí, bradando dos céus, chamando a sua atenção, e desejando que você abra os seus olhos para enxergar a FONTE das Águas.

Ouça, veja, beba, prossiga e vença o seu deserto, já nesse período da  festa. Há um propósito de Deus para se cumprir em você.

"Crê somente."

Chag Sucot Sameach!


                                                                                                  Pra. Nazareth 

Mensagem 14   - 03/10/23                                                                                                                                                       

Apocalipse 15: 4 "Senhor, quem não temerá e não glorificará o teu Nome? Pois só Tu és santo por isso, todas as nações virão e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos!”.

O Poder e a Majestade do nosso Deus, se estenderá visivelmente sobre toda a terra. Podemos vislumbrar com uma alegria inefável, os sinais da vinda do Senhor, em glória; profecias estão se cumprindo diante de nossos olhos, todos os dias.
E todos os dias estamos convivendo num mundo que, a passos largos , está se desmoronando, enquanto uma rede de mentiras se articula para esfumaçar e confundir os olhos dos poucos atentos.
Exatamente por isso , Deus se preocupou em nos deixar lembretes para, todos os anos, renovarmos nossa atenção à necessidade de estarmos preparados para o próximo evento mais importante da história, e que está prestes a acontecer - O retorno do Rei das Nações, que governará no seu dia profético, o sétimo milênio. Estamos a cerca de segundos para adentrar esse período.
Sucot também é chamada de Festa das Nações. Será a única festa a ser celebrada durante o governo justo de Yoshua sobre as nações de toda a terra, onde todos os anos, terão que subir à Jerusalém para adorar o Rei dos Reis, conforme descrito no livro de Zacarias.
Essa é a estação da nossa maior alegria, pois celebramos a glória do Senhor que encherá toda a terra! Aleluiaa!
Esforcemo-nos para que ninguém roube a nossa coroa, e possamos finalmente desfrutar desse tempo maravilhoso do governo de perfeita JUSTIÇA, que ansiamos em nosso coração. Vamos, então, celebrando Sucot , que tem a marca da alegria, na certeza de que estaremos finalmente com Ele, Jesus, o Rei das Nações, no Seu Dia!

Chag Sucot Sameach!


                                                                                                  Pra. Nazareth 

Mensagem 14   - 05/10/23                                                                                                                                                       

Romanos 11: 25 "Porque não quero, irmãos, que vocês ignorem este mistério, para que não fiquem pensando que são sábios: veio um endurecimento em parte a Israel, até que tenha entrado a plenitude dos gentios."


Neste momento , toda a nação de Israel celebra , em obediência, Sucot.
Eles têm zelo de Deus, com tudo o que representa , o que Deus deu a eles, em milênios de história.
A Bíblia nos ensina que a eles pertencem as promessas do Redentor, o Messias ( Rm 9:4), e eles o esperam até os dias de hoje. Também nos informa que Deus lhes deu espírito de profundo sono, até os dias de hoje. (Rm 11:8). Ora, quem está neste estado pode ser despertado. E é o que devemos clamar ao Senhor, que desperte Israel do sono , e dê a eles espírito de revelação para que reconheçam Yoshua Hamashia como o seu Messias prometido e esperado, e lhes venham tempos de restauração e refrigério. Aleluiaaa!


Nós somos devedores a esse povo, que foi plantado como nação, pelo resgate de todas as nações da terra, assim como Cristo era o grão de trigo que caiu em terra e muitos filhos de Deus vieram à luz. Sobre a nação de Israel, nos é dito que, pela sua queda veio a salvação aos gentios, em todas as nações, assim como a sua admissão e plenitude será vida dentre os mortos (Rm 11:15).
Todas as nações virão e se prostração diante do Senhor, que governará a partir de Jerusalém, a cidade celestial do Rei.


Nosso dever e empenho é orar pela casa de Israel, e não desprezá-lo como se a Igreja de Jesus Cristo os tivesse substituído. Esse povo é da competência do próprio Deus , amado por Ele, e por todos os motivos nós devemos amá-los e dar a eles sustentação em nossas orações.
Não compreenderemos tudo, porém nosso dever é obedecer à Palavra que nos exorta:
"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam...Paz esteja em ti! (Sl 122:6-8)
Hag Sucot Shameach!



                                                                                                  Pra. Nazareth 

Mensagem 15   - 07/10/23                                                                                                                                                       

Salmos 72:18 - Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, o único que faz maravilhas!
19 Bendito para sempre o seu glorioso nome, e da sua glória se encha toda a terra. Amém e amém!

O que se anuncia nessa festa é o Reino de Deus , cujo soberano é o Rei Jesus, que se iniciará imediatamente no Retorno do Messias. A glória do Reino se espalhará por todos os cantos, por todas as nações, por todas as famílias por toda a terra! Aleluia!!


Começamos com o triunfo e a alegria pujante, de sermos conduzidos pela palavra inquestionável do nosso Deus. Por sua justiça perfeita e igualdade para todos.
Por isso nesse final de festa, e anúncio do milênio, cantamos e nos alegramos , com grande alegria, pelas leis justas que regem o Reino, significando que não haverá desigualdades, guerras, disputas, perdas, tristezas e dor.


Só a alegria pela presença da ordem pelas leis justas do Senhor, e a perspectiva da Sua Glória. Aleluiaaa!
O Reino do Senhor Jesus já está estabelecido em nossos corações. Breve a Glória do Reino encherá toda a terra. Todos verão!
Maranata, ora vem Senhor Jesus! 🙌🙌

                                                                                                  Pra. Nazareth